Audiência Pública debate políticas de incentivo à Startups no Ceará

 Audiência Pública convocada pela Deputada Rachel Marques reúne segmento de TI

Lideranças do segmento de TIC iniciam debate sobre o Sistema de Tratamento Especial às Novas Empresas de Tecnologia (Sistenet) e o regime tributário diferenciado no Ceará, durante Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa. Solicitada pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a solenidade aconteceu na última quarta-feira (12/03), no Auditório Murilo Aguiar.

A Audiência proposta pela deputada Rachel Marques (PT) fortaleceu a discussão sobre as oportunidades de expansão das StartUps e a dificuldades que elas enfrentam para se instalarem.  Compondo a mesa, o Prof. Ivan Oliveira e o advogado especializado em TI, Rodrigo Nascimento, abordaram questões pertinentes à sobrevivência das StartUps no Estado. O encaminhamento das sugestões levantadas  vai certamente contribuir para o desenvolvimento de novas empresas de tecnologia no Ceará.

A mesa de discussão também foi composta por representantes dos setor de TI, em especial pelas empresas interessadas na política de incentivo às StartUps.  Renato Furtado, diretor da PolivalenTI, Daniel Alves, CEO da Vitrola e Rafael Albuquerque, Coodenador da Associação de Jovens Empresários compartilharam suas experiências de mercado com os colegas e o público, que lotou o auditório. Bastante prestigiada, a mesa da audiência contou com a participação do secretário estadual da Fazenda, João Marcos Maia, o presidente da Empresa de TI do Ceará (ETICE), Fernando Carvalho, o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (ASSESPRO), Marcio Braga e o Coordenador de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Barbosa, representando o secretário Robinson de Castro, além do Diretor de Relações Institucionais do Instituto Infobrasil (I3D), Manoel Ribeiro, 

Encerrando a programação foi entregue o certificado aos vencedores do VI Congresso Tecnológico. O trabalho vencedor na categoria Acadêmica teve o tema "Implantação de um modelo de Governança de TI na Secretaria de Finanças de Fortaleza". Receberam o troféu os autores Heloise Aragão, Paulo Aguiar e Zaira Brilhante, da célula de Gestão de Informação da Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza.