Facebook terá curso online para empreendedores

Fonte: Exame.com

São Paulo – O Facebook e Sebrae anunciaram em 26 de março uma parceria inédita para capacitar donos de pequenas empresas brasileiros. O projeto tem como objetivo contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios e capacitar empreendedores para usar a rede social.

A parceria conta com o lançamento de um curso online gratuito desenvolvido pelo Facebook. A plataforma será em português e os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingir seus objetivos de negócios. No fim, os pequenos empresários ganharão créditos para usar em anúncios no Facebook.

Além disso, a rede social e o Sebrae farão um road show, em que os empreendedores de 12 cidades poderão participar de palestras e receber suporte. Os encontros acontecerão nas unidades locais do Sebrae e os especialistas também participarão das Feiras do Empreendedor.

Em comunicado, Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina, conta que o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros.“A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo online, assim como nos dará mais capilaridade no mundo offline. Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, afirma.

“A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores”, diz Luiz Barretto, presidente do Sebrae, no comunicado.